O que pode acontecer com o seu dinheiro se o seu cadastro estiver desatualizado?
Um cadastro desatualizado pode trazer prejuízos e até afetar o destino da sua reserva financeira no Plano PAI. Em caso de morte, seu dinheiro pode ser pago a alguém que você não desejava mais, como um ex-cônjuge, ou pode deixar de fora um filho que você esqueceu de incluir e, portanto, não receberá nada.
Esse pagamento é irreversível, por isso, atualize suas informações cadastrais agora mesmo! Lembre-se que a Fundação Itaúsa Industrial é obrigada a efetuar o pagamento da reserva aos beneficiários cadastrados.
Com o cadastro em dia, você evita riscos e não deixará de receber informações importantes sobre o seu plano de previdência por causa de um e-mail desatualizado, ou não terá um depósito feito na conta bancária errada.
Tudo isso pode atrapalhar o seu planejamento. Assim, a Fundação Itaúsa Industrial convida assistidos e participantes ativos, autopatrocinados e BPD a fazer uma revisão completa do seu cadastro. É simples e rápido.
Como atualizar seus dados?
Os participantes ativos precisam atualizar suas informações diretamente com o RH das empresas patrocinadoras, pois no sistema da Fundação Itaúsa só podem alterar seu e-mail e condição como PPE (Pessoa Politicamente Exposta). Já os assistidos, Autopatrocinados e BPD devem proceder da seguinte forma: acessar o “Seu Espaço” no site da Fundação, clicar em “Cadastro” e, em seguida, selecionar “Atualizar Dados” para que os campos fiquem editáveis. Lá, você pode atualizar todas as suas informações, como endereço, telefone, e-mail e conta bancária.
Dica: Se tiver alguma dificuldade, entre em contato pelo e-mail atendimento@funditausaind.com.br ou pelos telefones (11) 3179-7418 / 3179-7419 ou 3179-7448.