Aproveitar o 13º para investir no futuro é mais do que sensato: é estratégico
O fim do ano traz mais do que festas e consumo: é também o momento ideal para decisões financeiras estratégicas. Destinar parte do 13º salário a um plano de previdência privada pode ser o divisor de águas entre um futuro incerto e uma aposentadoria mais tranquila — com o bônus de benefícios fiscais imediatos.
Ao contrário do consumo impulsivo ou de aplicações voláteis, a previdência privada representa um pilar sólido de planejamento de longo prazo. O aporte extra com o 13º salário em um plano como o PAI, administrado pela Fundação Itaúsa Industrial, acelera o acúmulo de patrimônio, potencializado pelos juros compostos, e amplia a renda futura.
Para quem ainda não iniciou
O Para quem ainda não iniciou a jornada previdenciária, o 13º representa uma porta de entrada estratégica. Se você é colaborador de uma das empresas patrocinadoras do Plano PAI, entre em contato com a Fundação. Acesse: https://funditausaind.com.br/planos/plano-pai/adesao/ e faça sua adesão agora mesmo. Segundo especialistas, começar com um aporte pontual é uma forma eficiente de dar o primeiro passo rumo à construção de um capital de longo prazo.
Para quem já é participante
Quem já é participante do Plano PAI e quer fazer uma contribuição extra é bem simples. No site da Fundação, entre na área Seu Espaço e na opção Contribuição Esporádica. É só preencher as informações solicitadas e gerar o boleto.
Para quem trabalha em outras companhias, não deixe de participar dos planos corporativos caso sejam oferecidos pela sua empresa. É comum haver uma paridade de valores nessa modalidade, tal como o Plano PAI: o colaborador entra com um valor e a empresa empregadora com outro valor igual.
Há também os planos oferecidos pelo mercado. Estude qual é o melhor para você e invista um pouco por mês, começando agora. Mais do que uma decisão pontual, investir na previdência privada com o 13º salário é um gesto de disciplina e visão. É sobre construir um legado, aumentar as chances de estabilidade financeira e reduzir a dependência de soluções públicas incertas. O tempo é um aliado poderoso — e cada contribuição conta. O momento de agir é agora.